Número total de visualizações de páginas

terça-feira, 20 de setembro de 2011

São só professores e cães bêbados!


Fotografia @ Alandroal


Quando o tempo foge e no céu só pairam estrelas e pensamentos vazios, acendo um cigarro de chocolate como quem procura ar para respirar. O frio da noite ajuda-me a concentrar, caminho sem destino, caminho sozinho acompanhado por mil vozes, o meu pensamento é uma prisão, penso que não devia pensar, penso que devia pensar naquilo que evito pensar, penso porque pensei anteriormente sair para pensar, penso. Caminhos escuros estradas e vielas, procuro sob as estrelas a coragem de me ouvir. A minha atenção prende-se sempre aos barulhos mais estranhos, aos ruídos dos problemas dos outros e ao que deviam fazer. 
Na rua cruzo-me sempre com aqueles que não pensam, não pensam mas sentem, e seguem sempre o que sentem e por incrível que pareça são felizes, mesmo que de uma maneira muito sui generis. Quanto mais pensamos mais complicadas se tornam as coisas. Pensar é o grande erro humano por isso nestas horas brancas em que caminho sozinho penso no que costuma dizer o amigo Jota, "nesta rua são só professores e cães bêbados".

Sem comentários:

Enviar um comentário